quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Passado, presente e futuro

Toda tentativa requer desapego e coragem, o passado é o que foi, o presente se faz presente...   e o futuro quem sabe o que encontraremos por lá?
Das experiências resta-nos somente a memória e ás vezes algum aprendizado, permitir-se saborear o desconhecido livre de objeções ou fórmulas pré-concebidas é um ato de coragem e fé.
Nas pequenas frações de vivências que nos recordamos, momentos de dor, angústia e medo...são os mais recorrentes, mas alguém já se perguntou em quais parâmetros colocamos nossas expectativas? Por inúmeras vezes retornei ao que fui, e vi o que fiz com minhas escolhas, como as percebi, quais tomei para mim...
Mergulhar no mais profundo vazio e deleitar-se com o nada, somente o seu EU, transporta-nos a uma busca infinita de fragmentos escondidos nos mais recônditos cantos d'alma.
Pedaços de si, resgatados pelo caminho, construídos sob a poeira do ontem, trazem novas possibilidades à partir do amargo vazio. No mundo onde pessoas negociam sentimentos e contratos afirmam relações, a troca e a confiança foram seladas, sofre calado quem teme o passo seguinte e perde-se a oportunidade única de trilhar o vazio, a espiral do auto-conhecimento, pois somente através dela outras perspectivas virão...
O deixar fluir configura espaços e amplitude de mente e expectativas, novas impressões surgirão intercaladas a momentos de dúvida e tentativas vãs de regresso ao ponto anterior..agora você estará mais consciente que a caminhada pelo desconhecido é necessária e solitária, mas não impede que ocorra a troca.

Angélica Santos

Veja mais no GALERIA GIOCONDA

Nenhum comentário: