quarta-feira, 5 de março de 2008

O blog Squirrel me convidou pra responder essas questões, [eu confesso que não sei o que significa meme!, se alguém souber, please!], fico contente, por ter reconhecimento, e agradeço por denominar meu blog como de conteúdos interessantes, fiquei hiper feliz!!! :)

...
então vamu lá, respondo o que queres saber de ieu...

1- Porque resolveu criar o blog?
...momento de loucura, quando se pensa que pode mudar o mundo, coisa do tipo, ou mesmo pra ter um espaço onde eu possa falar o que penso, escrever meus poemas, viajar na maionese mesmo, acho que é isso.


2- O que te dá mais prazer em blogar?
saber que tem pessoas que compartilham de suas idéias, receber feedbacks, elogios, críticas, e perceber que as pessoas tem muito o que falar, e não são alienadas como tentam nos rotular, [digo no âmbito geral, não só de "jovens"]


3- Porque você deu este nome ao seu blog?
pensei em um nome esquisito que fixasse na cabeça das pessoas, e comecei misturar nomes de comida com coisas estranhas, quando fui ver esse nome não saía da minha cabeça, e deixei ele mesmo, tem até um tópico que viajei na maionegs falando sobre isso aqui.

4- Quanto tempo por dia você gasta com seu blog?
não gasto muito não, ás vezes tô na rua vejo algo, ou lembro de alguma coisa, sei lá, vêm uma idéia maluca eu começo escrever e posto aqui, no comecinho eu tava meio zureta, mas tô tranquilex agora, rs


5- Indique um blog que você considere bom e explique o por que da escolha.
vou indicar o Vírgula Antenada, gosto de passar por lá, acho a Denise piradinha, e autêntica também; o blog é show de bola.



6- Qual é a cor do cavalo de Napoleão?
ele não tinha cavalo, andava de dirigível


7- Qual a primeira coisa que você faz quando acorda?
abro os olhos, hhauhuahuaaha

8- Escreva a palavra que você mais fala no seu contidiano.
ás vezes pareço o Faustão, falo [eita] direto.


9- Por que você fez esse meme?
é tipo uma corrente, eu não quis quebrar! [apesar de eu não saber o motivo desse nome "meme"???]


10- O que você acha do Squirrel?
blog moderno, e com bastante informção sobre música, em especial rock, acho bem descontraído.



minhas 10 perguntinhas pro Vírgula são:
1) qual o motivo que te levou a loucura de se tornar blogueira?
2) quanto tempo você gasta por dia com seu blog?
3) você já pensou em deletar seu blog alguma vez?
4) qual sua profissão, tem alguma influência no seu estilo de blogueira?
5) afinal que diacho quer dizer essa palavra "meme" ?rs
6) indique um blog pra passar o meme adiante, e diga o motivo da escolha.
7) o que você acha do Sushi de Banana?
8) porque os kamikazes usam capacete?
9) qual foi o seu record on line?
10) ja participou de algum encontro real de blogueiros?



-------
viu Lara, não vou cantar o creu, em inglês, ufa escapei dessa!

7 comentários:

Denise Machado disse...

Devolve esse "Ufa" no fim da postagem que te respondo as perguntas...

Feänor disse...

Quer saber o que é um meme?

Acho que vou recorrer à wikipedia pra te responder:

"No que diz respeito à sua funcionalidade, o meme é considerado uma unidade de evolução cultural que pode de alguma forma autopropagar-se. Os memes podem ser idéias ou partes de idéias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autónoma. O estudo dos modelos evolutivos da transferência de informação é conhecido como memética.

Quando usado num contexto coloquial e não especializado, o termo meme pode significar apenas a transmissão de informação de uma mente para outra. Este uso aproxima o termo da analogia da "linguagem como vírus", afastando-o do propósito original de Dawkins, que procurava definir os memes como replicadores de comportamentos."

Então, todos esses "joguinhos" de blogs são memes, porque se propagam de forma rápida, quase autônoma e quase viral.

Feänor disse...

Gostei daquele seu poema lá do fim da página "Banco de Espera"...

Acho que todo apaixonado é assim, embora aguarde roendo as unhas e batendo os pés no chão.

A foto me lembra um hospital... O típico lugar onde não nos resta nada além de, justamente, "esperar".

Tyci Olvieira disse...

Primeira visita minha ao seu blog.
Gostei bastante.
hauheuahuehaheuaheihe.


http://tyciaraa.blogspot.com/

Cristiano - Xyber disse...

Sony Vegas junto com o Ultimate S 3.1.2 vai fazer um slide show mais vai gerar um arquivo de video, funciona se publicar em algum site de video como youtube.

Anônimo disse...

Gostei muito de seu blog.

Parabéns pela simplicidade e coerencia de seus textos!

http://recantodeyeda.blogspot.com/

Johnny M. disse...

O nome do blog é muito massa. Com certeza se fixa na cabeça de quem lê, ouve. A primeira vez que vi, que li, pensei, não sei porquê, "suchi de banana de pijama"...rs...ultra-tosco.
Blogar vicia.